Conquista

Conquista: Tem início asfaltamento de 57 ruas do Santa Terezinha, Jardim Valéria, Jardim Sudoeste e Jardim Copacabana II

Começou pela Rua Progresso, no loteamento Santa Terezinha, na tarde desta quinta-feira (22), a obra de pavimentação asfáltica de 57 ruas dos quatro loteamentos do bairro Jatobá. No Santa Terezinha serão pavimentadas 15 vias e em seguidas serão beneficiados o Jardim Valéria, Jardim Sudoeste e Jardim Copacabana II. No prazo de oito meses serão quase 20 quilômetros de asfalto.

Prefeita vistoriou a obra. “É muito bom ver o asfalto chegando a mais um bairro
A prefeita Sheila Lemos vistoriou o início do trabalho, que é executado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), com recursos de emenda parlamentar, e supervisionado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra). O secretário gestor da pasta, Jackson Yoshiura, também participou da inspeção. Neste momento, está sendo feita a imprimação do asfalto, etapa em que a via é preparada para receber para receber a pavimentação.

“Dar mais qualidade de vida aqui pra comunidade. E também melhora muito o clima do bairro, começam a parecer novas empresas, melhora a oferta de empregos, os imóveis tem um valor agregado melhor. Então realmente o bairro que é pavimentado tem uma qualidade de vida melhor para a população”, disse a prefeita.

A chegada do asfalto agradou Neide Silva, moradora na Rua Progresso, onde ele tem um ponto em que comercializa móveis usados. “Aqui a gente só vivia na poeira. Eu vendo bazar e móveis usados, e não podia nem colocar minhas coisas pro lado de fora, porque a poeira tomava conta. E agora, graças a Deus, a gente vai ter nosso asfalto”, comemorou.

Neide já tem planos para um futuro próximo: começar a expor os produtos do bazar na área externa, para facilitar a visibilidade dos clientes. “Vou continuar o meu trabalho, não vou precisar mais ir pra feira, tomar sol e chuva”, contou.O aposentado Ronilton Xavier Santos também mora no Santa Terezinha e foi até a Rua Progresso assistir ao início da pavimentação. “Aqui ficou ótimo agora pra nós. Aqui antes, com a poeira, matava a gente aqui de gripe, de tudo. Agora vai melhorar bastante”, avaliou.

Para a servidora pública Jane Silva, que também vive na localidade, a mudança será bastante positiva. “Aqui é um bairro que cresceu bastante. Tem restaurante, tem várias empresas, transporte público também. E vai melhorar bastante, 100%, em qualidade de vida e tudo. A Prefeitura tá de parabéns”, disse.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar