BahiaTrânsito

Motorista morre após grave acidente com carro de prefeitura

G1 – A Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) anunciou, neste sábado (24), que acompanhará as investigações da morte do motorista terceirizado Bruno Rafael da Silva Gomes. Ele faleceu após perder o controle do veículo oficial do órgão e capotar em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

Em nota oficial, a SPMJ indicou que Bruno Gomes não estava na escala de plantão neste fim de semana e não há registro de nenhuma ocorrência por parte dos conselheiros tutelares vinculados ao Conselho Tutelar VIII. Desse modo, tudo indica que não havia demanda para um atendimento de urgência.

Testemunhas que estavam no local afirmaram que, antes de capotar, o veículo colidiu em um poste. Bruno atuava como motorista para o Conselho Tutelar VIII – Cajazeiras.

Uma das questões em aberto é o fato de a vítima usar carro oficial durante a madrugada (o acidente aconteceu por volta das 3h30). De acordo com a SPMJ, aos finais de semana, os conselhos funcionam em esquema de plantão, de 8h às 20h.

O órgão explica que fornece aos 18 conselhos tutelares de Salvador um carro com motorista e estrutura de funcionamento, para que possam zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, em acordo com a lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, Estatuto da Criança e do Adolescente, e Lei Municipal nº 4.488/92.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar