ConquistaPolícia

Motorista de aplicativo é preso com CNH falsa em Conquista

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem pelo crime de uso de documento falso na tarde dessa quinta-feira (12). Na ocasião, o motorista por aplicativo tentou passar pela fiscalização com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) digital falsificada.

Era por volta das 13h00 quando a equipe abordou um Chevrolet/Onix que transitava pelo km 830 da BR 116, em Vitória da Conquista. Os policiais solicitaram os documentos do veículo e do condutor. Foi neste momento que o motorista alegou que portava apenas a versão digital e a apresentou em seu celular. Quando procederam-se as consultas aos sistemas de conferência verificou-se que para o CPF dele não consta registro de CNH.

Após perceberem que as características da documentação possuíam dados divergentes , os PRFs questionaram o homem. Ele admitiu que procurou um despachante através da rede social e que pagou a quantia de R$1.400,00 pela carteira digital. Disse ainda que instalou o aplicativo no seu celular e era através de uma senha que tinha acesso a CNH.

Em seguida, a equipe realizou a apreensão do dispositivo móvel onde estava instalado o aplicativo. Diante dos fatos, o homem de 23 anos foi preso e encaminhado à Polícia Federal. Ele irá responder pelo crime de uso de documento falso (art. 304) do Código Penal que tem como pena de 2 a 6 anos de reclusão, e multa.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar