BahiaPolíciaSaúde

Secretária de saúde na Bahia pede exoneração do cargo após ser ameaçada de morte

A secretária de Saúde de Conceição do Coité, Jamile da Silva Sena, pediu exoneração do cargo na terça-feira (31), após receber ameaças de um ex-funcionário do serviço de saúde pública da cidade, que fica a 200 quilômetros de Salvador. A informação é da prefeitura de Conceição do Coité.

Além dela, a coordenadora municipal do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Waléria Carolline Silva Oliveira Matias, também teria recebido ameaças do mesmo homem. Diferente de Jamile, ela segue no cargo.

Segundo a Polícia Civil, um boletim de ocorrência com relação às ameaças foi registrado na delegacia do município no dia 25 de janeiro e a unidade investiga o caso. As servidoras afirmam que as ameaças começaram em janeiro deste ano, cerca de um mês depois do ex-funcionário ser exonerado do cargo de enfermeiro, em 9 dezembro de 2022.

A coordenadora foi a primeira a ser ameaçada, no dia 17 deste mês. Uma semana depois, no dia 25, a secretária foi ameaçada e as duas prestaram queixa na delegacia juntas.

A prefeitura publicou na terça-feira, nas redes sociais, uma nota de repúdio em relação às ameaças sofridas pelas duas mulheres.

Na nota, o órgão afirma que o suspeito era um enfermeiro do município que foi exonerado após apresentar irregularidades nos documentos que comprovam a formação acadêmica e o registro profissional. Confira a matéria completa do G1

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar