ConquistaSaúde

Conquista: Campanha de Vacinação contra gripe começa com baixa procura

A Campanha de Vacinação contra Influenza começou nesta segunda-feira (10), em Vitória da Conquista, para as crianças de seis meses a menores de seis anos. A movimentação nesse primeiro dia ficou abaixo da expectativa nas unidades de saúde e no ponto extra montado no Boulevard Shopping.

A estimativa é que 26.483 crianças dessa faixa etária sejam vacinadas no município durante a campanha nacional. “Nessa primeira semana, vacinaremos, inicialmente, as crianças de seis meses a menores de seis anos. Começamos pelas crianças, justamente pelo momento em que a gente vive de aumento de internamentos por conta de síndrome gripal. Precisamos da colaboração dos pais que devem levar suas crianças para serem vacinadas, para que possamos reforçar a imunidade desse público”, disse o secretário municipal de saúde, Vinícius Rodrigues.

A pequena Esther, de seis meses, foi uma das primeiras crianças vacinadas no ponto de vacinação do Shopping. A mãe, Lícia Souza, compreende a importância da vacinação e aproveitou a oportunidade para imunizá-la contra Influenza e Covid-19. “Imunizar é algo que toda mãe tem que fazer, porque estamos vendo os casos aqui em Conquista de crianças com gripe, inclusive ela, que esteve doentinha no mês de fevereiro. Então imunizar é um gesto de amor e de cuidado também”, afirmou Lícia.

Até às 16h de hoje e amanhã (11), as vacinas contra Influenza e Covid-19 estão sendo ofertadas em um ponto extra de vacinação montado na Portaria A do Shopping Boulevard. Além disso, todas as unidades de saúde do município estão abastecidas e também estão realizando a vacinação de segunda a sexta-feira, dentro do horário de funcionamento.

Para vacinação, os pais ou responsáveis devem apresentar o documento pessoal da criança com CPF ou cartão SUS, juntamente com a caderneta de vacinação. Mesmo que a criança tenha sido vacinada no ano passado, a imunização também deve ser feita neste ano, pois a vacina é atualizada anualmente para garantir a proteção contra as variantes atuais e também as passadas.

Os demais grupos prioritários incluídos serão convocados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para vacinação ao longo da campanha, que prossegue até o dia 31 de maio. Também serão contempladas, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde ativos, gestantes e puérperas, professores, pessoas com comorbidades e/ou deficiência permanente, indígenas, quilombolas, forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar