ConquistaSaúde

Conquista: Ação extra de vacinação contra gripe para crianças ocorrerá nesta quinta-feira

Com o objetivo de ampliar o acesso à vacinação contra a Influenza para além das unidades de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) abrirá um ponto extra de vacinação na Prefeitura da Zona Oeste (PZO), no Centro Cultural Glauber Rocha, nesta quinta-feira (13), das 8h às 16h.

A vacinação será exclusiva para crianças de seis meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias). Na oportunidade, também será ofertada a vacina contra a Covid-19 para esse público, caso o cartão de vacina necessite ser atualizado.

Os pais ou responsáveis devem levar as crianças para serem vacinadas, tendo em mãos o documento pessoal da criança com CPF ou cartão SUS, além da caderneta de vacinação.

Caso os responsáveis não possam comparecer na ação extra, a vacina contra Influenza também é disponibilizada de segunda a sexta-feira, em todas as unidades de saúde do município, dentro do horário de funcionamento.

A meta é alcançar, pelo menos, 90% do público-alvo de 26.483 crianças nessa faixa etária no município. A SMS reforça que a vacina contra Influenza é atualizada anualmente e quem se vacinou no ano passado também deve garantir a imunização contra a doença neste ano para se proteger das variantes e subvariantes atuais, e também das passadas.

A finalidade campanha é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população-alvo para a vacinação.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar