BahiaEducaçãoPolícia

Governo instala Comitê Estadual Intersetorial de Segurança nas Escolas e apresenta plano de ação Escola Segura

dos Prefeitos da Bahia (UPB), Ministério Público da Bahia (MPBA), Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPEBA), Ordem dos Advogados da Brasil (OAB)- Seção Bahia, Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), universidades e institutos federais, sindicatos, união de estudantes, dentre outras entidades.

“Nós estamos de plantão permanente, já houve apreensão de menores. Estamos acompanhando também com nossa inteligência, mas integrado com a Secretaria da Segurança Pública e a Secretaria da Justiça e Direitos Humanos, bem como com a Secretaria da Educação. Foi criado, um grupo de trabalho dentro do Ministério Público para fazer um trabalho integrado também com este Comitê. Então, nós já estamos trabalhando há dias. A gente torce para que não aconteça nada, para que não se cultue esta cultura do medo dentro das escolas”, pontuou a promotora-geral de Justiça da Bahia, Norma Angélica Cavalcanti.

Escola Segura

Cabe ao Cise propor, implementar e monitorar medidas estruturadas na forma de Plano de Ação, com definição de metas de resultado e indicadores de monitoramento, atuando em cinco eixos: Ações Transversais de Governo; Saúde Escolar; Formação; Mais Cultura Corporal, Arte, Saúde e Aprendizagem; e Mobilização e Engajamento. As reuniões ocorrerão na sede da SEC, no Centro Administrativo da Bahia, na capital, e a primeira está marcada para esta quinta-feira (20), às 14h.

“Amanhã à tarde, o comitê estará reunido para elaborar o plano de ação e também fazer a discussão de um documento que seja de orientação às atividades e às reações imediatas pela sociedade e também pelas escolas”, completou a titular da SEC.

Secom GOVBA

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar