Conquista

Conquista: Prefeitura leva asfalto à via de acesso ao condomínio Vila Verde e beneficia Nova Cidade e Primavera

“Tô contemplando essa maravilha que a prefeita resolveu fazer por nós, ajudando a gente aqui da rua e do bairro”, disse Valdir Silva, morador do bairro Primavera, que acompanhou as máquinas da Emurc imprimindo asfalto na Rua Cláudia Botelho, próximo da sua casa, na tarde deste sábado (3). “Aqui, nós tínhamos problema com poeira, e quando chovia, muita lama. Graças a Deus, agora, depois desse asfalto, vai ficar bem melhor”, completou.

Assim como Valdir, muitos moradores do bairro Primavera e Nova Cidade serão impactados positivamente pela obra. Além disso, a Rua Cláudia Botelho dá acesso ao Condomínio Vila Verde, onde residem 170 famílias que também serão beneficiadas diretamente com o asfalto.

André Souza, morador do condomínio, falou da importância da obra: “De fundamental importância essa pavimentação, já que é algo que nós lutamos há mais de 10 anos. Desde que o condomínio foi entregue, existe essa luta. Isso passa por várias questões, como a questão de saúde, porque muita poeira e muito pó acabam afetando principalmente as crianças e os idosos que residem aqui. E também a questão do transporte público, que acaba sendo prejudicado, visto que essa via atende não só o Condomínio Vila Verde, como também outros dois bairros pelo menos.”

A Rua Cláudia Botelho possui 570 metros de extensão. Somente neste sábado, cerca de 40% da via foi pavimentada, com o uso de cerca de 90 toneladas de asfalto. No total, serão 300 toneladas de asfalto dando cobertura a 4.408,76 metros quadrados da via.

O secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura, e o presidente da Emurc, Paulo Rocha, acompanharam o serviço na tarde desse sábado (3). Jackson deu mais detalhes sobre a finalização do trabalho: “Espero que terça ou quarta, a gente consiga terminar o pavimento definitivamente e, nas próximas semanas, toda a infraestrutura de meio-fio e sarjeta, que vai ser feita também para atender à população da região.”

A obra é custeada com recursos de emenda do deputado Elmar Nascimento (União) ao Orçamento da União, destinada à Codevasf, que contratou a Emurc para a execução do serviço.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar