PolíciaSudoeste

Região: Caminhão com produtos da Nestlé se envolve em acidente, homens saqueiam carga e acabam presos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante três homens que saquearam a carga de um caminhão acidentado na rodovia. A ação aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (03) em Manoel Vitorino.

Tudo começou após uma equipe da PRF receber a denúncia que um caminhão acidentado carregado com produtos da Nestlé estava sendo alvo de saque na altura do quilômetro 715 da BR 116.

Prontamente, os policiais se deslocaram para o local e conseguiram interceptar três pessoas apontados como responsáveis por arrombar o compartimento de carga e subtrair os produtos. Eles estavam a bordo de uma camioneta Tucson que também foi apreendida. Dentro do carro foram encontradas várias caixas das mercadorias subtraídas do caminhão.

Aos policiais, o motorista relatou que um dos saqueadores estava munido de uma barra de ferro. Disse também que os envolvidos a todo momento fizeram ameaças e quebraram o lacre do compartimento que protegia a carga.

Em seguida, os três homens foram presos e encaminhados para a Polícia Civil pelos crimes de roubo (art. 157) e associação criminosa (art. 288), ambos do Código Penal.

De acordo com a lei, toda carga é considerada como patrimônio, mesmo que presumidamente perdida após acidentes. Sua apropriação por populares é um crime previsto no Código Penal (CP). E quem compra produtos saqueados também comete crime.

Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar