ConquistaPolícia

Conquista: Dona do motel chamou a polícia após idoso chegar com adolescente

O idoso de 78 anos, preso ao entrar em um motel com um adolescente de 12 anos escondido no banco traseiro do veículo, em Vitória da Conquista, exerceu o direito de ficar em silêncio durante o depoimento à polícia. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (31) pelo delegado Marcus Vinicius, que investiga o caso.

O flagrante por estupro de vulnerável aconteceu no domingo (30) e, nesta segunda, o idoso segue preso no Conjunto Penal de Vitória da Conquista. Segundo a dona do motel, o idoso se recusou a abrir a porta para os policiais e o quarto foi aberto com uma chave reserva.

O adolescente, que não tem parentesco com o suspeito, será ouvido pela polícia, por meio de escuta protegida, procedimento que evita a revitimização da pessoa envolvida no caso de violência.

De acordo com o delegado, familiares do adolescente contaram que não conheciam o idoso, mas que tinham visto ele passar com o carro perto de onde moram.

Dona do motel conta ‘descoberta’ do crime

O crime foi descoberto após a direção do motel identificar a entrada do suspeito. A dona do estabelecimento, que preferiu não revelar a identidade, afirmou que há 15 dias o idoso foi no local, e os funcionários perceberam algo estranho no fundo do veículo.

“Percebemos que esse senhor entrou no motel e tinha uma coisa estranha no fundo do carro, no banco traseiro, mas não deu para perceber (que era uma criança). Ficamos alerta”, contou.

Segundo a mulher, a placa do carro foi anotada para que os funcionários ficassem mais atentos caso ele voltasse em outra oportunidade.

“Quando ele chegou, minha funcionária percebeu a criança no fundo do carro, no banco do passageiro”.

A dona do motel contou que chamou a polícia. Os agentes bateram na porta e o idoso se recusou a abrir.

“Nós pegamos a chave reserva. A polícia entrou e constatou o fato, que era uma criança de 12 anos e um senhor de 78”, afirmou a mulher.

Em seguida, os dois foram levados para a 1ª Delegacia Territorial (DT) de Vitória da Conquista, onde o caso foi registrado. Com informações do G1

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar