Conquista

Conquista: Instituto TEAR promove ações de conscientização para enfrentamento da violência contra a mulher

O Instituto TEAR está promovendo neste mês de agosto, quando se completa 17 anos da Lei Maria da Penha diversas ações de conscientização para o enfrentamento da violência contra a mulher.

Neste dia 7 de agosto, foram fixadas Cruzes na Avenida Integração e Avenida Olívia Flores em memória das mulheres que foram vítimas de feminicídio. Nas Cruzes, estão frases utilizadas pelos agressores para “justificar” suas condutas violentas. O objetivo além de chamar atenção da sociedade para um problema que vitimiza uma mulher a cada seis horas no Brasil, encorajar mulheres a romperem os ciclos de violência e buscarem o serviços de proteção.

A ação contou ainda com apoio do CRAV e da Guarda Municipal de Vitória da Conquista. O Brasil teve um aumento de 5% nos casos de feminicídio em 2022 em comparação com 2021, aponta levantamento feito pelo g1 com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal. São 1,4 mil mulheres mortas apenas pelo fato de serem mulheres – uma a cada 6 horas, em média. Este número é o maior registrado no país desde que a lei de feminicídio entrou em vigor, em 2015.

A alta acontece na contramão do número de assassinatos sem o recorte de gênero, que foi o menor da série histórica do Monitor da Violência e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). Com 40,8 mil casos, o país teve 1% menos mortes em 2022 que em 2021.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar