Conquista

Conquista: Prefeitura presta socorro e atendimento às pessoas atingidas por micro-ônibus na Ceasa

A Prefeitura de Vitória da Conquista está prestando todo apoio aos feirantes e familiares das pessoas atingidas por um micro-ônibus desgovernado que invadiu a Ceasa, no final da manhã desta quarta-feira (9), atingindo a calçada onde são comercializadas confecções. Duas pessoas foram atingidas, e uma delas, Ana Marta Sampaio Pinho, 49 Anos, moradora da Avenida Rondônia, Bairro Ibirapuera, veio a óbito.

Tão logo foram acionadas, as equipes do Samu, Simtrans, Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep) se dirigiram ao local para organizar o trânsito e prestar socorro às vítimas.

Desde o início, a prefeita Sheila Lemos determinou que a equipe do Governo Municipal preste todo o atendimento necessário às vítimas e familiares. “Infelizmente, uma fatalidade que resultou em prejuízo à vida. Em nome do Governo Municipal, presto aqui a minha solidariedade à família de Ana Marta, vítima fatal dessa tragédia que enlutou o nosso município, às demais famílias, e também aos feirantes que vivenciaram o susto e a perda material, e já orientei à nossa equipe que esteja junto neste momento difícil para ajudar a resolver toda a situação”, disse a prefeita.

Durante a ação de resgate das vítimas, o Simtrans isolou a área, organizou o trânsito e orientou os motoristas a seguirem pelas ruas da Misericórdia e Catão Ferraz. Os guardas municipais também atuaram na preservação do local do acidente, mantendo as pessoas afastadas para facilitar o trabalho das equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu 192, que prestaram os primeiros atendimentos às vítimas.

Duas delas, um permissionário e um transeunte, foram diretamente atingidas e encaminhadas ao Hospital Geral de Vitória da Conquista, onde a transeunte, infelizmente, não resistiu. As demais pessoas tiveram ferimentos leves e foram atendidas no local, sem necessidade de encaminhamento ao hospital.

Os servidores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, sob o comando do secretário Luís Paulo, ajudaram a organizar o local e prestaram apoio aos permissionários.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar