Conquista

Conquista: Procon contabiliza 900 atendimentos durante Mutirão Municipal de Renegociação de Dívidas

Com um saldo de 900 atendimentos, terminou nessa quinta-feira (10), o Mutirão Municipal de Renegociação de Dívidas promovido pela Prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). A ação foi realizada de 1º a 10 de agosto, na Prefeitura da Zona Oeste (PZO), situada no Centro Cultural Glauber Rocha.

Das 900 pessoas que passaram pela PZO, parte delas foi em busca de informações e da lista de documentos para tentar fazer a renegociação. Foram registrados, 640 pedidos de renegociação de dívidas, dos quais, 298 tiveram êxito e 316 não conseguiram ser renegociados. Ainda estão pendentes, aguardando propostas dos credores, 26 pedidos.

Além da Embasa e Coelba, os interessados tiveram também a oportunidade de renegociar dívidas com diferentes bancos. Segundo o coordenador do Procon, Rafael Meira, quem não conseguiu ser atendido no mutirão, pode procurar o Procon, ao longo do mês de setembro, para tentar renegociar as dívidas. Ele explicou que o atendimento no Procon ocorre nos dias úteis, das 8h ao meio dia e das 13h às 17h.

Quem aproveitou para buscar o serviço foi a cuidadora de idosos Marinez Pereira, que se dirigiu à PZO assim que soube do mutirão. “A gente faz dívida não é porque gosta, mas porque precisa. E aí acontece de ficar desempregada e não ter como pagar, mas com fé em Deus vou negociar direitinho e limpar meu nome novamente”, disse.

O aposentado Carlos Cândido, morador do loteamento Renato Magalhães também buscou alternativas para saudar as dívidas. “Ontem passei aqui para pegar as informações e hoje trouxe os documentos para resolver esse assunto”, concluiu animado.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar