Sudoeste

Conquista e cidades da região continuam em alerta de chuvas intensas

Vitória da Conquista está incluída na região para a qual o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta do tipo “amarelo”, com previsão de chuvas intensas e “perigo potencial”, segundo os critérios do órgão ligado ao Ministério da Agricultura e Pecuária.

De acordo com o alerta amarelo, podem ocorrer chuvas que atinjam entre 20 e 50 milímetros por dia, além de ventos cuja velocidade pode variar de 40 a 60 quilômetros por hora. O Inmet considera “baixos” os riscos de corte de energia elétrica, quebra de galhos de árvores, alagamentos ou ocorrência de descargas elétricas.

O alerta é válido entre as 9h50 desta quarta (30) e as 10h da quinta-feira (31) e abrange uma vasta região do Brasil, que se estende pelas regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste – na qual se inclui boa parte do território baiano.

Na região Sudoeste, diversas cidades estão dentro da área do alerta amarelo. Na tarde de hoje (30), a cidade de Matina, que está dentro dessa área, foi atingida por uma forte chuva com rajadas de vento. O vídeo abaixo mostra a forte chuva de hoje em Matina:

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar