Conquista

Vídeo: Chuva de hoje em Conquista foi dentro do esperado e sem consequências graves

A chuva da tarde desta quarta-feira (4) foi considerada dentro do esperado, de acordo com a avaliação da Defesa Civil. A aferição feita às 16h, pelos pluviômetros monitorados pela equipe do órgão, registrou uma média acumulada de 9,12 milímetros.

Como se pode ver no quadro abaixo, a região do Centro foi a que recebeu o maior volume de chuva, com 13,22 milímetros, seguida pelo bairro Recreio, onde a precipitação chegou a 13,7 milímetros.

O engenheiro da Defesa Civil, Gabriel Queiroz, informou que a previsão da equipe era de que o volume de chuva fosse de aproximadamente 15 milímetros – marca que quase foi atingida em algumas regiões da cidade. E, de resto, não foram registradas consequências graves no município. “Tivemos relatos de granizo, o que pode afetar alguns telhados, a depender do tamanho da pedra de granizo que tenha caído junto com a chuva. Mas, no geral, não tivemos ocorrências”, informou Gabriel.

A equipe foi informada sobre dois casos de destelhamento na região de Quatis dos Fernandes, na zona rural de Vitória da Conquista. Nas duas edificações atingidas, houve apenas danos materiais. “Não havia moradores nas edificações. Posteriormente, nós podemos programar uma vistoria, a depender da necessidade do proprietário. Já estamos em contato com ele”, explicou o engenheiro.

Nos últimos três dias, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de chuvas para a região de Vitória da Conquista. E, bem antes, a Defesa Civil vem acompanhando a situação e se preparando para possíveis consequências, em reuniões de caráter preventivo com outros setores estratégicos do Governo Municipal, a exemplo das secretarias municipais de Serviços Públicos (Sesep), Infraestrutura Urbana (Seinfra) e Mobilidade Urbana (Semob).

“Nosso diálogo é constante nesse sentido, tanto no monitoramento e nas ações de prevenção quanto nas ações de respostas para a população, quando o evento ocorre”, assegurou Gabriel.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar