Conquista

Alerta em Conquista: Inmet prevê mais chuvas intensas até esta quarta-feira

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), órgão ligado ao Ministério da Agricultura e Pecuária, emitiu novo alerta do tipo “laranja”, com grau de severidade “perigo”, para uma região que inclui a Bahia e outros sete estados do Nordeste, além de parte dos territórios de Minas Gerais, Goiânia, Mato Grosso e Pará. Clique aqui e veja todas as informações sobre o alerta.

O aviso tem validade até as 10h02 desta quarta-feira (21), com previsão de chuvas intensas (entre 30 e 60 mm/hora ou 50 e 100 mm/dia) e ventos igualmente intensos (entre 60 e 100 km/hora). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e possibilidade de descargas elétricas.

Em caso de rajadas de vento, não se deve buscar abrigo debaixo de árvores, devido ao risco de queda e de descargas elétricas. Também não é recomendável estacionar veículos em locais próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se for possível, desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.

Em caso de deslizamentos, desabamentos, enchentes e inundações, a população deve acionar a Defesa Civil, por meio do número 199, ou pelo whatsapp (77) 8856-5070. O órgão funciona em regime de plantão, 24 horas por dia, para atender a população. O Corpo de Bombeiros também pode ser acionado por meio do número 193.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar