ConquistaTrânsito

Conquista: Terceiro dia de interdição na BR-116, voos alterados e risco de explosão na estrada

A interdição do trecho da BR-116, na cidade de Vitória da Conquista onde um homem morreu carbonizado na segunda-feira (4), tem causado transtornos à população. O congestionamento supera 20 km no sentido sul e 38 km no norte e dois voos do aeroporto do município foram alterados nesta quarta (6).

Na terça-feira (5), a pista chegou a ser liberada, mas voltou a ser interditada por volta das 17h ao ser confirmado o riscos de novas explosões.

O acidente ocorreu no km-840 da rodovia. A vítima conduzia um caminhão-tanque, que pegou fogo após um engavetamento com duas carretas e um carro de passeio. Ninguém mais ficou ferido.

O vazamento aumenta o risco de novas explosões, já que o veículo estava carregado de gás liquefeito de petróleo (GLP). Por isso, seria necessário queimar todo o combustível para só depois liberar a pista.

No entanto, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que, após uma avaliação, o responsável técnico no local suspendeu a queima do gás, porque identificou que a carga ainda está acima de 50%, o que demoraria cerca de cinco dias queimando na fase gasosa.

A PRF explicou que decidiu fazer o transbordo do material. Para isso foi acionado um caminhão-tanque, que sairá de Jequié para receber o produto. Além disso, será necessária troca de três válvulas do tanque acidentado para realização do transbordo.

Enquanto o caminhão-tanque não chega em Vitória da Conquista, está havendo vazamento de GLP no local e com grande risco de explosão. A orientação do técnico é que não pode ter nenhuma centelha ou motor quente próximo. A previsão é de que o serviço termine na tarde desta quarta. Com informações do G1

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar