Conquista

Conquista: Imóvel com riscos de desabamento é demolido pelos proprietários após notificação

O imóvel localizado na Avenida Pará, bairro Ibirapuera, que apresentava risco de desabamento, foi demolido na manhã desta quarta-feira (13), pelos proprietários, após notificação da Defesa Civil de Vitória da Conquista. O local estava com a estrutura comprometida, em colapso, e alto risco de queda da marquise.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Comdec) tinha solicitado a demolição imediata à proprietária, que reside na cidade de Itapetinga. A notificação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM), do dia 23 de fevereiro deste ano, e também enviada pelos Correios.

Segundo Gabriel Queiroz, engenheiro da Defesa Civil, na notificação foi especificada a necessidade de isolamento e sinalização da área, inclusive, a da parte frontal, conforme orientação dos técnicos das secretarias, para evitar que pessoas transitassem pelo local e também nas proximidades do imóvel durante a execução dos trabalhos de demolição e reconstrução.

“Havia uma preocupação de desabamento do imóvel com as chuvas, como a que ocorreu ontem, mas os proprietários entenderam a urgência se se anteciparam”, disse Gabriel, que esteve no local acompanhando a demolição.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar