ConquistaSaúde

Quatro casos suspeitos de coronavírus em Conquista são descartados e dois novos estão em análise

Desde o dia 28 de fevereiro até o momento, já foram notificados em Vitória da Conquista 11 casos suspeitos de infecção pelo novo Coronavírus (COVID-19). Desses, 9 casos já foram descartados e 2 aguardam o resultado laboratorial das amostras enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

Desde a última nota divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, na última sexta-feira (6), que informou 4 casos em investigação, já foram notificados mais dois casos suspeitos para o Covid-19, que estiveram em viagem: uma criança de 7 anos que passou pela França, além de uma jovem de 25 anos que esteve na Espanha e em Portugal. As pacientes seguem em isolamento domiciliar e com estado clínico estável.

Os dois casos suspeitos que ainda aguardam o resultado estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados diariamente pela equipe da Vigilância Epidemiológica, formada por médica pneumologista e enfermeiras técnicas. Eles apresentaram sintomas clínicos de doença respiratória e, nos últimos 14 dias, passaram por países que estão na área de risco, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Diariamente a Diretoria de Vigilância em Saúde do município está enviado à Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) um relatório atualizado com todas as informações de acompanhamento de isolamento domiciliar, com todos os dados de período de isolamento, data de notificação e situação clínica.

Secom/PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar