BahiaSaúde

Sesab denuncia invasão de deputado a hospital com pacientes com Covid-19; parlamentar rebate acusação

A secretaria da saúde da Bahia (Sesab) emitiu uma nota informando que na manhã desta quarta-feira (17), o deputado estadual Capitão Alden (PSL) invadiu o Hospital Riverside, em Lauro de Freitas, dedicado ao tratamento de pacientes com Covid-19.

Segundo a Sesab, o deputado estava acompanhado de seguranças e ameaçava os profissionais da unidade de dar voz de prisão e demonstrava estar armado.

Ainda de acordo com a Sesab, “um dos seguranças do parlamentar posicionou-se na porta de um dos quartos, tendo acesso a uma paciente com as partes íntimas expostas devido ao banho no leito”.

Em nota, a secretaria lamentou o ocorrido.

“É lamentável que o deputado e os seus seguranças coloquem em risco a própria saúde, sob risco de serem infectados com à Covid-19, bem como a de pacientes e profissionais.”

Nas suas redes sociais, o Capitão Alden informou que não invadiu o hospital e não estava armado.

“Fui fazer o meu trabalho como deputado estadual, fui fiscalizar e continuarei fiscalizando e cobrando informações da Secretaria de Saúde do Estado, pois foi também para isso que fui eleito democraticamente”, informou.

O parlamentar completou: “Desde o mês abril venho formalizando (ofícios, e-mails etc) junto ao secretário de saúde do estado, Fábio Vilas-Boas e a instituição Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) o interesse em acompanhar mais de perto das medidas adotadas na área da saúde neste período de COVID-19, como por exemplo, visitar as unidades de saúde para verificar as condições, demandas e ações viabilizadas pelo Governo do Estado, e não tive qualquer retorno”.

A Sesab informou ainda que um boletim de ocorrência foi registrado.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar