Bahia

Secretário de saúde diz que casos de Covid estão elevados na Bahia e parte disso se deve à campanha eleitoral

Em entrevista ao Jornal da manhã (Rede Bahia), desta quarta-feira (18), o Secretário de saúde Fábio Vilas-Boas falou sobre o aumento do número de casos de Covid-19 na Bahia.

Ele disse que o número diário de novos casos é considerado elevado e já causa preocupação.

“As pessoas precisam parar e perceber que nós temos mais de 1000 casos novos todos os dias, nós temos pessoas que estão sendo internadas. Não tem morrido tanto quanto morreu no começo, porque nós aprendemos a manejar essa doença melhor. A taxa de letalidade tem se mantida baixa, mas as pessoas têm sofrido. Os hospitais particulares da mesma forma, como aconteceu no começo, estão começando a apresentar uma elevada taxa de ocupação. Alguns tiveram que reabrir suas UTIs de Covid”, diz o secretário.

Vilas-Boas atribui esse aumento a aglomerações que estão sendo realizadas através de festas e aglomerações em campanhas eleitorais.

“Nós estamos vendo o reflexo do que enfrentamos ao longo dos últimos 60 dias, durante a campanha eleitoral. O descontrole que aconteceu no interior, por mais que medidas fossem adotadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), elas não surtiram efeito, e nós tivemos uma campanha com muitas pessoas nas ruas, aglomerações. Mas não foi apenas isso, as festas, baladas, os encontros familiares, o reencontro de amigos”, diz.

O secretário também fez um alerta sobre as festas de final de ano e destacou a importância de frequentar os lugares de forma responsável. Vilas-Boas anunciou o plano para criação de um projeto voltado para o verão da Bahia este ano.

Com informações do G1

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar