ConquistaPolítica

Conquista: Sheila Lemos defende mais recursos para o município em eventos de prefeitos e prefeitas em Brasília

A prefeita Sheila Lemos está em Brasília (DF) onde participa da 28ª Marcha em Defesa dos Municípios, realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). A marcha ocorre desde 1998 e é considerada o maior evento municipalista da América Latina.

O evento reúne prefeitos e prefeitas de todas as regiões do Brasil que debatem aspectos relacionados à gestão dos municípios e ao atendimento das diversas demandas da população.

“Quem me conhece sabe que sou defensora do municipalismo, pois as pessoas vivem no Município, não no Estado ou na União. É preciso repensar a distribuição dos recursos com vistas a garantir mais autonomia para as gestões municipais”, afirma a prefeita de Vitória da Conquista.

Para Sheila, que é vice-presidente para o Nordeste da Federação Nacional de Prefeitos (FNP), “a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é fundamental para que, em conjunto, possamos apresentar a pauta prioritária dos gestores ao Governo Federal e ao Congresso Nacional, exercendo o legítimo interesse da população por mais recursos”.

Por reformas
A presença dos gestores na capital federal também tem o objetivo de dialogar com o Governo Federal, deputados e senadores sobre a necessidade de aumentar repasses para obras e serviços essenciais que afetam a vida das pessoas e os municípios. De acordo com a CNM, as reformas estruturais que o Congresso Nacional está discutindo têm grande influência nas gestões municipais, por isso é importante mostrar a união e a força do municipalismo brasileiro.

Prefeitos e prefeitas chamam a atenção para a necessidade de mudanças essenciais como as reformas tributária, administrativa e federativa para melhorar a divisão da arrecadação federal e investir nos municípios, que é onde a vida do país acontece e onde estão concentrados os problemas.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar