ConquistaPolítica

Eleições 2022: Urnas eletrônicas já estão prontas em Vitória da Conquista

Profissionais da Justiça Eleitoral em Vitória da Conquista finalizaram nesta quarta-feira (28) o processo de carga e lacração das urnas para as eleições do próximo domingo (02).

Segundo informações obtidas pelo site Notícias VCA, a carga da urna é a instalação do sistema e a inserção dos dados dos candidatos e dos eleitores de cada seção. Depois que os dados são inseridos e são identificados os eleitores, as urnas passam pelo processo de testagem.

“Após inserir todos os dados, é feito o procedimento de teste completo da urna, e só depois desse procedimento a urna é lacrada”, explicou o técnico judiciário Jayme de Oliveira Filho.

Foto: Notícias VCA

A técnica judiciária Zélia Sousa explicou que essa lacração é uma segurança para que a urna não seja violada e caso alguém tente abrir a urna, vai ficar constatado por meio da lacração. “O lacre evita que alguém mexa, tente abrir e retirar a mídia. A lacração evita que as urnas sejam mexidas”, esclareceu.

Depois de carregadas e lacradas, as urnas de Vitória da Conquista ficam no polo de informática do Fórum Eleitoral, sob proteção da vigilância 24 horas, até o sábado, quando saem para os locais de votação, sob segurança da polícia.

Uma novidade é que em todas as seções do município a urna eletrônica será em novo formato, que é diferente das demais apenas pela disposição das teclas.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar